domingo, abril 14, 2013

SUZANO:Prefeitura retira ´cadernos do PT´ dos kits escolares.





As crianças da rede municipal de ensino de Suzano não receberam os cadernos previstos no kit escolar entregue pela administração municipal. O material foi retirado por conter imagens que remetem à administração anterior e ainda não existe prazo para que seja reposto. De acordo com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a prefeitura tomou a decisão de não entregar os cadernos para evitar processos judiciais futuros.

Questionados sobre quais seriam as imagens estampadas nas capas, o prefeito e a secretária de Educação de Suzano, Maria da Penha Gelk, que fizeram um balanço do setor ontem, afirmaram não saber. "Nem tomei conhecimento, só comuniquei a empresa para que fosse refeito o material da forma como eu imagino que deve ser, sem nenhum vínculo com a figura do prefeito ou da administração". O tucano afirmou ainda que a empresa nem chegou a entregar os cadernos e que arcará com os custos gerados por esse troca.
Conforme o Dat apurou, os cadernos dos mais de 25 mil kits escolares apresentam o logotipo da administração do ex-prefeito Marcelo Candido (PT), a frase "Semeando o futuro" e ainda imagens de escolas antigas e das mesmas unidades reformadas ou reconstruídas pela gestão anterior.
O prefeito fez questão de ressaltar ainda que a utilização do material poderia causar complicações para o novo governo. "Poderia render um processo, pois as capas trazem fotos e simbologia da antiga administração. Queria deixar claro que os cadernos foram comprados a partir de licitação no ano passado e no momento da entrega identificamos o problema. Não se usa mais esse tipo de coisa, o Ministério Público fica atento", completou.


Mães
O Dat recebeu telefonemas de mães de alunos que afirmaram ter visto os cadernos já nas escolas e que todos estavam sendo retirados dos kits. "Os professores falaram que não sabem o que vão fazer, que se ofereceram para encapar, mas que a prefeitura pediu para recolher tudo", explicou a administradora Cristiane Tavares. "Há pais que não têm condições de comprar os cadernos. É possível que os alunos tenham que dividir", completou. A prefeitura não informou quando os novos cadernos serão entregues aos estudantes. 

                         fonte: (diário do alto tieté)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.